sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Semana da Laranja by " A Vida de Nessy"!

Coxa de Peru Assada com Mel e Laranja

Olá,
Para esta semana a Vanessa destaca a laranja, um fruto que adoro, principalmente no verão! 
Da minha parte ela escolheu esta bela sugestão cheia de sabor!
Não deixem de visitar o blogue e o facebook para verem estas e outras delícias que por lá tem! 

Uma feliz sexta-feira com esta maravilha!

Semana da Laranja


Mais uma semana que começou, e como tal deixo-vos o ingrediente da semana, a Laranja.

Este fruto híbrido surgiu do cruzamento da tangerina com pomelo (este por sua vez é um cruzamento é toranja com laranja-doce).

A história desta começa na Índia, passando para a China de onde os portugueses a trouxeram para a Europa o laranja doce, no século XVI. Por essa razão, em vários países são intituladas de "portuguesas", por exemplo em grego laranja diz-se 
 portokali , em turco portakal, em romenoé portocala e em italiano portogallo.

O seu sabor varia entre o doce e o ácido, nas suas diversas espécies. Habitualmente, consume-se os seus gomos ao natural, ou são espremidas para sumos, a sua casca é muito utilizada ralada para dar sabor ou para decoração em outras formas. 
A camada branca entre a casca e os gomos (albedo), raramente é utilizada, porém em criança adorava o seu sabor levemente doce. Equilibra o sabor ácido do fruto, lembro de tirar apenas a casca e dividir os seus gomos com a parte branca e adorava, confesso que era das únicas que comia essa parte da laranja.

Quanto aos benefícios destaco a correcção da acidez do sangue, o controlo da pressão sanguínea, o combate ao colesterol elevado, as melhorias nos problemas digestivos e intestinais, o reforço do sistema imunitário e a prevenção e combate a gripes e constipações.
Nos meus blogues parceiros fiz uma pesquisa sobre receitas para honrar a laranja e trouxe estas sete iguarias diversas, que espero vos maravilhar tanto quanto a mim.

Boa semana!!!

2 comentários:

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!