segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Delícia de Limão


Olá,
Para começar a semana trago-vos uma sugestão para saborear sem culpa, literalmente...
Nota-se bem a acidez do limão e fica pouco doce já que a receita é feita com um substituto do açucar; a frutose. Mas o contraste de texturas é delicioso!
Que a semana seja feliz!

Ingredientes:
Frutose 
3 limões
4 ovos
2 colheres de sopa farinha maisena
40g frutose
50g frutose para as claras

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Esprema o sumo aos limões, deite para um copo medidor, junte água até fazer 3 dl e verta depois para um tacho.

Separe as gemas das claras, junte as gemas ao tacho e mexa, adicione a farinha maisena, as 40g frutose e mexa, leve depois ao lume, mexendo sempre, até ferver e ficar um creme homogéneo. Retire, deite para taças e deixe arrefecer. Leve depois ao frio até ficar bem fresco.

Deite as claras numa tigela e bata em castelo, junte a frutose, aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes. Coloque-as num saco pasteleiro com boquilha frisada e decore por cima das tacinhas. Leve rapidamente ao forno até as claras ficarem douradinhas. Retire e sirva decoradas a gosto.

Ficha Técnica:
Tempo: 30minutos + tempo de arrefecer e de frio
Calorias: 212 kcal
Porções: 4


Receita do livro “Gula sem Pecado”

Nota:
Desfiz a maisena num pouco de sumo de limão. Bati as gemas com um garfo antes acrescentar aos restantes ingredientes. Dourei as claras com um maçarico de cozinha.

1 comentário:

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!