terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pudim de Coco





Olá,
Sim é verdade este pudim é uma bomba calórica mas depois de provarem não vão querer outra coisa... vicia mesmo acreditem... e bem fresco torna-se impossível de resistir! Durou muito pouco cá por casa...
Espero que gostem da minha sugestão de hoje!

Ingredientes:
200 g açúcar
400 ml de leite-de-coco
200 ml de leite meio gordo
300 ml de leite condensado
10 ovos
120 g coco ralado
1 limão(raspa)
lascas de coco fresco, coco ralado e bagos de groselha q.b.

Preparação:
  • Coloque o açúcar numa frigideira, junte um pouco de água e mexa. Leve ao lume até obter caramelo: O caramelo está no ponto quando apresenta a cor dourada e o cheiro característico, que se acentuam com o tempo de cozedura.
  • Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e verta numa forma de coroa. Depois, com cuidado para não se queimar, faça deslizar o caramelo pela mesma, de forma a untar as paredes.
  • Junte o leite-de-coco com o leite meio gordo, o leite condensado, os ovos, o coco ralado e a raspa da casca de limão. Envolva tudo muito bem e deixe repousar, por 15 minutos. Ligue o forno a 180º C e coloque dentro deste, um tabuleiro com água para ir aquecendo.
  • Mexa o preparado de pudim e verta-o na forma caramelizada. Leve ao forno sobre o banho-maria e coza durante aproximadamente 1 hora. Deixe arrefecer completamente e desenforme. Sirva bem fresco, decorado com lascas de coco fresco, coco ralado e bagos de groselha.


Notas:

Decorei com pêssego grelhado e coco ralado.


Ficha Técnica:
Porções – 12
Tempo – 1h. 30 min.
Dificuldade – fácil
Frigorífico – 4 dias
Congelador – não

5 comentários:

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!