Boa tarde!!!
Esta receita é muito simples e saborosa. Surpreende até porque quando a li pela primeira vez achei que iria faltar tempero mas, estava enganada e ainda bem que assim foi...
Gostei do processo de confecção por ser diferente.
Só por curiosidade, esta receita estava num livro de 1980 e eu pus-me a pensar, eu com 2 anitos neste ano e 30 anos depois estar a fazer uma receita do dito...
Nunca pensei...
A vida no seu esplendor...
Vamos então à receitinha...
4 costeletas vitela lombo(fiz de porco)
1 ovo
85g pão ralado
40 ou 50g margarina
sal
1 limão cortado em quartos
Preparação:
Tire às costeletas qualquer gordura que possam ter, mas não as tempere. Bata o ovo num prato e noutro ponha o pão ralado. Passe as costeletas pelo ovo, molhando-as dos dois lados. Aqueça a margarina numa frigideira larga, onde possa caber toda a carne. Quando a margarina estiver quase a dourar tire as costeletas do ovo e passe-as por pão ralado, envolvendo-as bem. Frite-as rapidamente durante 1 minuto de cada lado, depois baixe o lume e deixe estar mais 6 a 10 minutos, segundo a sua grossura. Escorra-as bem, tempere-as com sal refinado e acompanhe-as com o limão.
Espero que gostem!!!
AS VEZES TAMBÉM ENCONTRO BOAS RECEITAS NAS REVISTAS ANTIGAS.
ResponderEliminarGOSTEI DO ASPECTO DAS TUAS COSTELETAS E TAMBÉM ACHO ESTRANHO NÃO SEREM TEMPERADAS ANTES DE PANAR , MAS SIM DEPOIS.
BOM DOMINGO
BJS
É realmente diferente mas ficaram com óptimo aspecto :)
ResponderEliminarAs revistas antigas trazem sempre coisas boas!
Um beijinho
Que engraçado! nunca me passaria pela cabeça fazer algo do género.Na verdade o limão dá um óptimo gosto à maioria dos cozinhados.E como é posto no final e já nãoé cozinhado, deve ser isso que lhe confere aquele toque final e saboroso.
ResponderEliminarMuitas vezes as receitas mais simples são mesmo as melhores.
beijos
As costeletas estão com muito bom aspecto.
ResponderEliminarReceitas de culinária