sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Clafoutis de uvas e....não só!!!!

Ingredientes:
750 g uvas pretas
1 maçã grande
125 g farinha
120 g açúcar
4 ovos
3 dl leite
Manteiga para untar
Açúcar em pó para polvilhar

Confecção:
  • Comece por lavar e secar os bagos das uvas, cortando-os depois ao meio para lhes retirar as pevides. Entretanto, barre um prato de forno com manteiga e espalhe dentro as uvas.
  • Ligue o forno a 180ºC . Em seguida, misture os ovos e o açúcar numa tigela até obter uma mistura lisa.
  • Adicione a farinha e o leite em fio, mexendo sempre. Passe esta mistura pelo coador e junte-a às uvas. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire e sirva quente polvilhado com açúcar em pó.

Nota: Como na hora de fazer a receita reparei que não tinha uvas suficientes, não podia ficar a meio, logo laminei uma maçã bem fininha e espalhei junto com as uvas e temi o resultado...

Mas, como tudo o que é doce nunca amargou, no fim de contas saiu-me uma bela duma sobremesa que tive pena de ter acabado tão rápido...e ainda chegou para a vizinha!!!!

Bom apetite!!!

6 comentários:

  1. o k e isto........ k espetaculo ate eu fico a babar cardoso

    ResponderEliminar
  2. Isto está a pedir come-me , come-me ....rsrsrs e eu não lhe posso fazer a vontade rsrsrs...parabens e jinhos fazes deliciasssss

    ResponderEliminar
  3. isto e profissional .......chef DANIEL

    ResponderEliminar
  4. Assim é que é: desenrascanso e no fim ficou uma maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Menina, que delicia de sobremesa!
    A maçã dá um cheiro maravilhoso na torta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É engraçado, acho que nunca fiz sobremesas com uvas, porque será? Tens sempre umas receitas muito praticas, gostei da ideia. Bjs

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!