quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Profiteroles com caramelo

Receita-base de massa choux
  1. Ferva 2 dl de água com 1,5 dl de leite, 120 g de manteiga e sal. Retire do lume e junte 200g de farinha, de uma só vez.
  2. Mexa energicamente e leve ao lume, sem parar de mexer, até a farinha formar uma bola cozida.
  3. Retire do lume, deixe arrefecer e quando a massa estiver morna, junte quatro ovos, um de cada vez, mexendo entre cada adição.
Profiteroles
1 receita-base de massa choux
1 pacote de natas
Caramelo q.b.
  1. Prepare a massa e coloque-a num saco de pasteleiro com boquilha média frisada. Num tabuleiro faça pequenas bolinhas do tamanho desejado. Leve ao forno a 200ºC e deixe cozer, entre 30 a 40 minutos.
  2. Abra os profiteroles ao meio, e recheie-os com as natas.
  3. Coloque-os no prato de servir e deite o caramelo por cima.
Bom apetite!!!

10 comentários:

  1. olá minha doçe amiga ando um bocado ausente mas hoje vim te visitar e so coisas boas uiii kem resiste jinhosss ha sou a isistina xau

    ResponderEliminar
  2. ui .......bem.......pois.......hummmmmmm.........chef daniel

    ResponderEliminar
  3. Tu keres me matar só pode.....o teu blog deixa-me a babarrrrrrr!


    beijokitas.

    ResponderEliminar
  4. Faz tempo que não os faço, ficaram deliciosos, bjs.

    ResponderEliminar
  5. cada vez ke venho aqui fico assim como ....tu sabes babadaaaa tas a ver-me ha ha

    ResponderEliminar
  6. Olá Kikas
    Uma maravilha de profiteroles.
    Obrigada por compartires x

    ResponderEliminar
  7. vou espermentar a receita.
    acho ke vai ficar muito bom


    bjs

    ResponderEliminar
  8. vou espermentar a receita.
    acho ke vai ficar muito bom


    bjs

    ResponderEliminar
  9. vou espermentar a receita.
    acho ke vai ficar muito bom


    bjs

    ResponderEliminar
  10. vou espermentar a receita.
    acho ke vai ficar muito bom


    bjs

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!