Ingredientes:
400 g massa folhada congelada
300 g doce gila de compra
1 ovo batido para pincelar
Canela em pó para polvilhar
Açúcar em pó para polvilhar
Confecção:
Descongele a massa folhada à temperatura ambiente e, de seguida, estique-a sobre a largura. Acerte as pontas com uma faca de modo a obter um rectângulo. Escorra o doce de gila e disponha-o no centro de massa. Pincele a restante massa em volta com parte do ovo e polvilhe com canela em pó. Dobre a massa, no sentido da largura, de forma a que o recheio permaneça no interior e fique com uma tira de massa mais fina. Com uma faca, faça pequenos cortes sobre o comprimento num dos lados (o que uniu). Tranfira para um tabuleiro, pincele com o restante ovo e leve a cozer a 200ºC, durante cerca de 25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Já fria, corte a massa em pequenas unidades e polvilhe os pastelinhos com açúcar em pó.
Nota: Usei doce de gila feito em casa.
Bom apetite!!!!
uau uau uau expetaculo antonio
ResponderEliminaradoro gila, simples mas deliciosa esta receita
ResponderEliminarMuito simples de fazer. Gostei muito e até servem para trazer para o trabalho para o lanchinho da tarde!
ResponderEliminara minha mãe perde-se por folhadinhos destes... aliás, ela perde-se por tudo o que tenha gila.
ResponderEliminaracho que vou ter que lhe fazer estes folhados para lhe adoçar a boca.
Adoro gila,estes pastelinhos são parecidos com as deliciosas ferraduras de gila á venda no pingo doce!Mas eu nunca vi doce de gila á venda,sabes onde vende?Pois caseiro não sei se me aventuro a fazer...lol!
ResponderEliminarBeijinhos e um Bom Ano.