Olá, boa noite! O recheio destas empadas foi a mãe que fez, o resto tratei eu. Agora parecemos uma equipa na cozinha... He he he Mas, isto de ter a mãe sempre a fazer petiscos não é nada bom para a linha... Lol! Fica então a receita: Massa folhada fresca de compra 1 peito frango 1 cebola 1 dente alho 1/2 lata rebentos soja 1 lata pequena milho 1 c.(sopa) salsa picada 1 queijo mozarela azeite, farinha, sal e pimenta q.b. Preparação:
Coza o frango em água abundante temperada com sal; retire-o e reserve-o. Pique a cebola e o alho e refogue-os num fio de azeite. Corte o frango em juliana não muito grossa e adicione-o ao refogado, assim como os rebentos de soja e o milho. Salpique com a salsa picada e acrescente o queijo, em pedaços. Deixe arrefecer e reserve.
Polvilhe uma bancada, desenrole a massa folhada e corte círculos maiores para a base e mais pequenos para servir de tampa dependendo da forma que vai usar. Dois círculos para cada empada. Forre a forma com o círculo maior coloque um pouco de recheio e por cima ponha o círculo mais pequeno. Pressione um pouco para não abrir ao cozer. Pincelar com ovo batido antes de ir ao forno. Retirar quando estiverem douradas.
Nota: Este recheio pode ser feito com massa tenra mas, pessoalmente gosto mais com massa folhada uma vez que experimentei as duas maneiras. Deixo-vos aqui uma receita de massa tenra para se quiserem experimentar. Massa tenra receita base: Misture 250 g de farinha com 12 colheres, de sopa, de água morna, 2 colheres, de sopa, de vinagre e 1 colher, de sopa, de óleo, mexendo com a mão até formar uma massa . Deixe repousar. Preparação: Polvilhe uma superfície com farinha e estenda porções da massa tenra em forma de círculo. Em cada um, coloque um montinho de recheio e dobre a massa, tapando o recheio. Corte com uma carretilha, formando os pastéis. Frite-os em óleo abundante, retire-os e deixe arrefecer em papel absorvente. Bom apetite!!!
Olá boa noite a todos/as!!! Vim partilhar convosco o que minha mãe anda preparando na cozinha... he he he Toda a gente a faz mas, aqui fica a receitinha na mesma! Marmelada
Com uma faca afiada, descasque 3 kg de marmelos e coloque-os num recipiente com água, sumo e rodelas de limão.
Depois disso, transfira os marmelos para uma panela larga, cubra-os com água e leve ao lume para cozerem, 30 minutos.
Coloque um pano limpo sobre um passador e escorra os marmelos cozidos, pressionando bem até coar todo o líquido.
Pese os marmelos, triture-os para um tacho largo. Acrescente o mesmo peso de açúcar e leve a lume brando.
Mexa e cozinhe até obter ponto-estrada: Forma-se uma pequena estrada ao passar uma colher pelo preparado.
Com o auxílio de uma concha, preencha pequenas taças com a marmelada e, no final, deixe arrefecer por completo.
Riqueza Nutricional O marmelo é muito rico em água, pectinas e vitamina C da qual se perde grande quantidade, depois de cozido. Também contém vitaminas do complexo B e alguns sais minerais. Além disso, auxilia no bom funcionamento do aparelho digestivo. 100 g de marmelo fornecem apenas 63 calorias. Beijinhos!!!
Esta é a receita da massa que fiz, para esta pizza, na mfp: 1 chávena água morna(pus 2 cháv. e um quarto +-) 3 colheres chá sal(achei sal a mais; reduzi para 2 colheres) 3 colheres sopa azeite 3 chávenas farinha trigo sem fermento 1 colher chá fermento(pus colher e meia fermento seco vahiné) Coloquei tudo na mfp no programa "massas". Algumas notas: Geralmente quando uso este programa da máquina faço repetição com intervalo de 10 minutos. Isto porque a massa fica bem amassada, lisa, brilhante, muito mais leve e vai fazer com que cresça melhor e mais rápido. Ficando bastante fofa no final. Para pizzas, antes de pôr o molho e os restantes ingredientes faço sempre uma pré-cozedura para depois ir ao forno quase só para derreter o queijo. Recheio: