sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dia Internacional da Cerveja - Choquinhos com Cerveja e Legumes Asiáticos



Olá,
Segundo os entendidos, na primeira sexta-feira do mês de agosto celebra-se o Dia Internacional da Cerveja.,data esta criada em 2007, e desde então é celebrado este dia em mais de 50 países. 
Por acaso eu não sabia e vocês?!
E são inúmeros os benefícios, entre eles, combate o stress e induz o sono. Protege o organismo do envelhecimento, ajuda a repor o líquido perdido na transpiração entre outros.
A pensar nesta bebida tão consumida, a minha sugestão de hoje é preparada com a mesma. Sabores diferentes que combinam na perfeição!
Um excelente fim de semana!

Ingredientes:
1 molho de grelos
1 kg choquinhos congelados
1,5 dl azeite
6 dentes alho
2 dl cerveja preta
4 fatias pão forma
3 colheres sopa coentros picados
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Arranje os grelos e coza-os em água e sal. Depois de cozidos, escorra-os bem e pique-os um pouco; reserve. Tempere os chocos com sal e pimenta. Pique quatro dentes de alho e refogue-os em 1 dl azeite. Junte os chocos, refresque com cerveja e cozinhe em lume brando, por 20 minutos.
Pique os restantes dentes alho e refogue-os no resto do azeite. Adicione os grelos, tempere-os com sal e salteie; reserve. Torre as fatias de pão, corte-as em triângulos e reserve-os. Retire os chocos do lume, envolva-lhes os coentros e retifique os temperos. Sirva-os com os grelos e o pão torrado.

Ficha Técnica:
Porções: 4
Tempo: 50 minutos
Dificuldade: fácil
Frigorífico: 2 dias
Congelador: não

Nota:

A receita original acompanha os choquinhos com grelos, eu acompanhei com legumes asiáticos cerca de 300g. Refogados com 1 ou 2 colheres de azeite durante 8 a 10 minutos.

1 comentário:

  1. Adoro chocos e os teus ficaram com um aspecto delicioso :)
    Diferentes mas óptimos de certeza.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!