segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Caril de maruca

Olá a todos/as!!!
Antes de mais, o meu muito obrigada a todos/as pelos votos de melhoras. Espero sinceramente nunca mais ver o dito medicamento pela frente. Contudo estou com receio de ser necessário antibiótico após a cirurgia, a ver vamos. Está marcada para dia 22 de Novembro de 2012. Medo...ai...ai...
Este tipo de prato tem sabores muito fortes logo só faço de vez em quando para não se tornar enjoativo. Deste vez fiz de maruca, peixe que nunca tinha esperimentado, mas apreciei bastante. E o amendoim dá uma textura crocante ao prato, muito bom!!!
Espero que gostem!!!

Ingredientes:
1kg postas maruca
1 cebola
1c. sopa manteiga
150g tomate pelado(usei polpa tomate)
500g miolo camarão(usei  miolo mexilhão)
2 c. sopa caril em pó
1 c. café piri-piri
2,5dl leite coco(fiz em casa)
1 c. sobremesa farinha maisena
0,5dl água
50g amendoim torrado
sal e folhinhas de hortelã

Confecção:
  1. Retire a pele e as espinhas ao peixe, corte-o em cubos e tempere-os com sal. Pique a cebola e refogue-a na manteiga. Quando a cebola estiver alourada, junte-lhe o tomate e deixe refogar em lume brando, até que o tomate esteja desfeito e macio.
  2. Acrescente os cubos de peixe e deixe cozinhar. Adicione os camarões, tape o tacho e deixe suar cinco minutos. Polvilhe com o caril, mexa e junte o piri-piri e o leite de coco.
  3. De seguida, dissolva a maisena na água, adicione ao cozinhado e misture. Tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, por 30 minutos, mexendo. Ao servir, junte o amendoim torrado picado( pus inteiro) e decore com folhinhas de hortelã.

3 comentários:

Papoila disse...

Que maravilha de prato. Adoro Caril e os amendoim devem ficar aí muito bem.
Dia 22 já não está longe e vai tudo correr muito bem.
Beijinhos e as melhoras.

são33 disse...

Uma receita deliciosa, assim nunca afiz mas acho que ia gostar pois adoro caril.
bjs

FAZENDO ARTE disse...

Oi Kikas, que sugestão deliciosa! Olha medo de cirurgias todos temos, mas tenha fé, porque Deus é maior, Ele cuida dos seus filhos!
Beijos e que Deus te ilumine!