sábado, 22 de setembro de 2012

Semifrio de pêssego e uma queda...



Olá a todos/as!!!
Segundo os entendidos, o Outono já chegou. As folhas no chão, o céu mais carregado, dias menos longos, temperaturas mais frescas mais um tempo e estaremos de novo em época natalícia... O tempo passa tão rápido e nem damos por isso...
E, por falar em rapidez, deixo-vos um pequeno acontecimento que nem eu própria consegui perceber...
Chegava eu do emprego e de umas breves compras, toda satisfeita pois estava já em fim de semana. E quando tirava as compras do carro uma rajada de vento fecha-me a porta do mesmo contra o cotovelo fiquei logo sem acção. Entretanto chega o Sr. N. para ajudar a carregar as ditas. Levo pouco peso e ainda a recuperar, começo a subir as escadas, e não sei como, quando dou por mim estou a bater com o mesmo cotovelo e uma perna nas escadas. Desisti de subir sentei-me e esperei pelo Sr. N. pois já nada conseguia fazer sozinha.
Resultado: braço inchado e perna também e dores sem fim. No instante em que me coloquei num estado latismável sem perceber bem como.
Peço desculpa pelo desabafo mas, esta semana foi um terror e terminar assim então foi impensável... Coisas da vida...
Mas, ainda assim, no meio de tanta barafunça trago-vos esta sobremesa que é um manjar dos deuses, acreditem!
Vi esta receita quando andava pela net e fiquei logo encantada pois adoro este tipo de bolo. E não me arrenpendi mesmo!
Obrigada Candy Love por a partilhar!!!
Espero que apreciem!
   
Ingredientes para a Base:-  200g de bolachas Maria
- 2 co
lheres de sopa de açúcar em pó(não adicionei)
- 150g de margarina amolecida
Ingredientes para o Recheio:
- 6 folhas de gelatina incolor
- 3dl de polpa de pêssego em conserva
- 1 lata de leite condensado
- 2 dl de natas frias
Ingredientes para a Cobertura:
- 4 folhas de gelatina incolor
- 2dl de polpa de pêssego em conserva

Preparação:
Base: Triturar as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Colocar as bolachas raladas numa tigela e juntar o açúcar em pó e a margarina amolecida, e misturar bem.
Colocar um aro sobre um parto e espalhar a mistura anterior no fundo do prato, pressionando bem.
Recheio: Colocar as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos. Escorrê-las e derreter em um pouco de leite condensado.
Misturar a polpa de pêssego com o restante leite condensado e a gelatina derretida.
Bater as natas em neve e envolver na mistura anterior.
Verter para dentro da forma e levar ao frio até solidificar.
Cobertura: demolhar as folhas de gelatina em água fria e derretê-las em um pouco da polpa de pêssego.
Misturar bem a polpa de pêssego com a gelatina. Colocar na forma por cima do recheio. Levar ao frio até solidificar.
Desenformar e decorar com pêssego em calda e hortelã.

8 comentários:

  1. Mimi, espero que já te encontres melhor. A tua receitinha é divinal.

    Bjokas

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Que belo semifrio. Adoro sobremesas assim. As melhoras. Bjs

    ResponderEliminar
  3. ficou lindo este semifrio. simplesmente lindo!
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Há dias que tudo acontece e se adivinha-se tinha ficado em casa, as melhoras! em relação á sobremesa está um espanto de linda! bjks

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    O semifrio ficou com um excelente aspecto! Fico contente por ter gostado ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. BEM AO MEU GOSTO, FICOU LINDO.
    ESPERAS QUE ESTEJAS MELHOR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Olá Kikas! Este Semifrio deve ser mesmo muito bom. Eu adoro Semifrios. Espero que estejas melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Kikas, que sobremesa maravilhosa! Melhoras para voce, que Deus te abençoe, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!