domingo, 1 de julho de 2012

Scones branca de neve de açúcar e canela

Olá boa noite a todos/as!!!
Hoje trago-vos estes bolinhos muito simples. Costumo fazer sem farinhas preparadas mas, como tinha esta em casa, quis experimentar e adorei!
Muito saborosos e fofos! Existem várias versões, eu para já fiz assim, espero que gostem!
Aqui fica a receitinha...
Ingredientes:
1 saqueta preparado scones
1 ovo
50 g margarina
1 dl leite
1 gema de ovo ou leite para pincelar
Preparação:
  1. Acenda o forno a 220º C e unte um tabuleiro de ir ao forno.
  2. Numa tigela junte ao conteúdo da saqueta todos os ingredientes. Misture rapidamente com colher de pau ou amassando com a mão até obter uma consistência homogénea.
  3. Forme cerca de 12 bolinhas de massa com colher ou com as mãos e coloque-as no tabuleiro. Pincele com gema de ovo ou leite. Leve a cozer cerca de 15 minutos ou até ficarem douradinhos. Retire do tabuleiro e sirva quentes com compotas, manteiga ou natas.
Nota: Depois de formar as bolinhas passei-as por uma mistura de açúcar a canela e coloquei-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Bom apetite!!!

1 comentário:

  1. Gosto bastante de scones. Direi mesmo que acompanhados de um bom chá são o lanche ideal, principalmente numa tarde fria de Inverno.Na EScócia são feitos com variadíssimos ingredientes. POr isso têm sabores tão diferentes que nos surpreendem agradàvelmente.A minha filha já os fez com pepitas de chocolate, outros com nozes ou até com passas de uva.Os de chocolate são muito agradáveis.Mas dessa farinha especial nunca experimentou. Essa farinha deve ser mesmo a mais indicada para eles, e coo tal, deverão ficar com a textura apropriada.
    beijos

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!