terça-feira, 18 de Janeiro de 2011

Uma espécie de brigadeiro...

Ingredientes:
Pão-de-ló de chocolate de compra
1 pacote natas
1 tablete chocolate Pantagruel
2 colheres de sopa de manteiga
chocolate granulado para enfeitar
sumo q.b.
Preparação:
Bater as natas bem firmes, reserve. Cortar o pão-de-ló em partes iguais, humedecer com sumo a gosto, barrar com as natas e colocar a outra parte do pão-de-ló. Derreter o chocolate com a manteiga, até obter uma mistura homogénea. Cobrir todo o bolo, de seguida, polvilhar com o chocolate granulado.
Bom apetite!

terça-feira, 11 de Janeiro de 2011

Tradicional da Pastelaria - Torta de noz


Ingredientes:
Pão de ló de compra
1 pacote natas
nozes q.b.
raspas chocolate q.b.
sumo a gosto q.b.
Preparação:
Bater as natas bem firmes, reserve. Cortar o pão-de-ló em duas partes iguais. Humedecer o pão-de-ló com o sumo a gosto. Dispor uma camada de natas e nozes sobre a massa, cobrir com a outra parte. Cobrir toda a torta com as restantes natas, dispôr as nozes. Pôr as raspas de chocolate e polvilhar com açúcar em pó (opcional).
Bom apetite!

quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011

Esparguete com tomate e cogumelos



Ingredientes:

1 cebola grande
1 colher de chá de azeite
400 g de cogumelos

2 dentes de alho

1 colher de sumo de limão

400 g de esparguete

2 tomates carnudos

1 raminho de manjericão

2 l de água
Pimenta preta
2 colheres de manteiga
Sal
Açúcar

Confecção:

Pique a cebola e os dentes de alho muito miudinhos. Lave, escorra e limpe os cogumelos, corte-os em fatias fininhas e regue-os com o sumo de limão. Dê um corte em cruz na base do tomate, escalde-o em água a ferver, e retire a pele, as sementes e corte-o em pedaços. Frite a cebola na manteiga até ficar transparente. Adicione os cogumelos e o alho e deixe cozer dez minutos em lume brando. Misture o tomate com os cogumelos, tempere com sal, açúcar e pimenta. Na panela de cozer a massa, leve a ferver a água e tempere-a com sal e pimenta. Junte o azeite, deixe levantar fervura e deite a massa. Deixe ferver cerca de oito minutos para a massa ficar ai dente. Separe as folhas de manjericão, lave-as, seque-as e corte-as em tirinhas. Escorra a massa num passador sob a torneira de água fria. Misture com as verduras, polvilhe com o manjericão e sirva numa taça funda aquecida.
Truque - Pode cozer o esparguete na água com sal. Pode também substituir o manjericão por óregãos secos. Fica ainda melhor se levar queijo ralado à mesa para que cada um se sirva a gosto.
Bom apetite!

sábado, 1 de Janeiro de 2011

Mudança!!!


Olá a todos!!!
Antes de mais, peço desculpa pela ausência.Votos de um ano novo pleno de paz, harmonia e saúde.
E como a cada novo ano, novas ideias... Decidi remodelar o aspecto do meu cantinho. Espero que gostem!
Beijinhos