terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha mãe anda na cozinha!!!

Olá boa noite a todos/as!!!
Vim partilhar convosco o que minha mãe anda preparando na cozinha... he he he
Toda a gente a faz mas, aqui fica a receitinha na mesma!
Marmelada
  1. Com uma faca afiada, descasque 3 kg de marmelos e coloque-os num recipiente com água, sumo e rodelas de limão.
  2. Depois disso, transfira os marmelos para uma panela larga, cubra-os com água e leve ao lume para cozerem, 30 minutos.
  3. Coloque um pano limpo sobre um passador e escorra os marmelos cozidos, pressionando bem até coar todo o líquido.
  4. Pese os marmelos, triture-os para um tacho largo. Acrescente o mesmo peso de açúcar e leve a lume brando.
  5. Mexa e cozinhe até obter ponto-estrada: Forma-se uma pequena estrada ao passar uma colher pelo preparado.
  6. Com o auxílio de uma concha, preencha pequenas taças com a marmelada e, no final, deixe arrefecer por completo.
Riqueza Nutricional
O marmelo é muito rico em água, pectinas e vitamina C da qual se perde grande quantidade, depois de cozido. Também contém vitaminas do complexo B e alguns sais minerais. Além disso, auxilia no bom funcionamento do aparelho digestivo. 100 g de marmelo fornecem apenas 63 calorias.
Beijinhos!!!

6 comentários:

  1. Bem boa, também já a fiz...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca fiz mas adoro marmelada caseira :) Bem boa!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz a minha e quase que tenho que fazer mais, pois tá no fim.
    A vossa ficou apetitosa, bjs.

    ResponderEliminar
  4. eu gosto muito de marmelada mas nunca fiz.... por sorte tenho uma vizinha que faz muita e me oferece sempre uma caixa... eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. com friozinho destes e marmelada com queijo sabe bem.
    Nunca fiz mas ja comia essa receita ja conheco lol parabens mama e um jinhuxx pa duas

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!