quinta-feira, 2 de abril de 2009

Em tempo de Páscoa...

...pão-de-ló e folar «tipo algarvio».
Este pão-de-ló fiz para experimentar o preparado da marca Branca de neve mas, confesso que o resultado ficou longe do esperado...
Contudo ainda não desisti vou tentar novamente para melhorar. As instruções de preparação estão na embalagem só mudei a forma. Forrei uma forma de barro pequena com 3 folhas A4 e demora um pouco mais a cozer porque fica tapado, e juntei também á massa raspa de limão.
Se quiserem mais informações sobre estas farinhas preparadas podem ver este site.
Para o folar fiz assim:
250 ml água
500g farinha trigo
1 dl azeite
100g açúcar
2 c.(café)canela
1 c.(café)erva doce
1 c.(chá)levedura seca
1 c.(chá)sal
Preparação:
Coloque todos os ingredientes na forma da MFP e seleccione o programa "massas" ou "pão branco" , tamanho grande.
Após terminar o programa tirei a massa da MFP para a mesa enfarinhada. Cortei 4 a 5 rodelas do tamanho da tarteira que untei com margarina e polvilhei com farinha e reservei ambas. Derreti um pouco de margarina depois coloquei uma rodela na tarteira pincelei com a dita e polvilhei com açúcar e canela e repeti até acabar a massa. Levei a forno médio até dourar.
Bom apetite!!!

3 comentários:

  1. lindo bom aspecto hummmmm chef daniel

    ResponderEliminar
  2. Olá Monica

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Segredos da Mimi será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Adorei este post! Boa Páscoa!

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!