quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Intercâmbio Culinário - Curau

Pois bem, como é do conhecimento de todos participei nesta iniciativa a convite da querida Dani. Confesso que foi uma aventura mas, gostei da experiência!
Houve um certo momento em que pensei que não ia conseguir pois, já estava farta de estar no fogão sempre a mexer o curau, suando por todo o lado... hihihi
Contudo, não desisti fiz tudo até ao fim e adorei o resultado final!!!
Então, aqui fica a receitinha conforme a Dani me enviou.

Ingredientes:
1 lata de milho doce
1 copo e meio água fria
1 lata leite condensado
canela em pó

Preparação:
  1. Abra a lata de milho e despreze a água de dentro.
  2. Bata no liquidificador o milho com a água até moer bem.
  3. Passe numa peneira, amassando bem com uma colher.
  4. Misture o suco ao leite condensado e leve ao fogo, mexendo até engrossar.
  5. Coloque num refractário e polvilhe com a canela em pó.
  6. Sirva gelado.

Nota: Utilizei a varinha mágica para triturar o milho e coloquei o curau directamente em taças de sobremesa.

Espero q gostem!!!!

8 comentários:

  1. E O K EU DIGO SEMPRE EU ADORO ESTE BLOG PELA FACILIDADE COM K ESTA KIKAS FAZ TUDO E UMA ARTISTA MESMO E PRECISO GOSTAR PARA SE SER ASSIM CARDOSO

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga.
    Tenho um mimo pra ti no meu blog de hoje.
    é de coração!!!
    Espero que goste.
    Beijos grandes tudo de bom!!!:)

    ResponderEliminar
  3. Ai, estou doida para fazer minha receita do intercâmbio. Minha avó faz curau, eu adoro. Grande beijo

    ResponderEliminar
  4. Minha linda kikas que bom deve ser , mesmo com milho hehe bjkas meu anjo doçe

    ResponderEliminar
  5. Olá Kikas, tenho um prémio para ti no meu blog. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Minha princesa é a Rute aqui tem receitas deliciosas como eu tenho saudades dos bolinhos que tu fazes tão bem mas quando eu for a portugal tu fazes um para mim. beijokitas enormes minha princesa de deus que Deus te continue sempre a dar essas mãos abençoadas para tu fazeres sempre bolinhos abençoados como tu jokitas da Rute.

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!