quinta-feira, 17 de abril de 2008

Arroz de atum

Ingredientes:
2 cebolas
3 dentes alho
50 ml azeite
3 tomates pelados sem sementes
1/2 pimento laranja(pus verde)
250 g arroz
1 c.(sobremesa) caril
7 dl água morna
120 g ervilhas
3 latas atum
1 raminho salsa
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Pique as cebolas e os alhos e refogue-os no azeite. Adicione o tomate picado, o pimento em cubinhos e o arroz. Deixe refogar lentamente mais um pouco. Envolva o caril e junte a água. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe durante 12 minutos. A cerca de 6 minutos do final da cozedura, acrescente as ervilhas. Retire do calor e envolva o atum em pedaços. Sirva com a salsa.
É um prato simples de fazer mas, muito saboroso e, por vezes para aqueles dias em que se está com um pouco mais de pressa, cai bem.
Bom apetite!!!

12 comentários:

  1. SIMPLES E PRATICO ......CARDOSO

    ResponderEliminar
  2. Kikas, já tinha saudades de espreitar este cantinho, como sempre só coisas boas feitas por uma grande mulher. Um bjinho de saudades.
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Tenho visto muitas receitas com atum e tenho ficado curiosa para preparar algo com este peixinho. Por aqui não tenho o hábito de usá-lo.
    Este arroz me parece muito saboroso.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Atum no arroz fica muito bom mesmo e não precisa de mais nada não é? Bjks

    ResponderEliminar
  5. Kikas minha linda, obrigada, de coracao agradeco.

    Vou fazer esse arroz de atum, pois peixe e comigo mesma.
    beijao

    ResponderEliminar
  6. Simples e com certeza delicioso....miam.
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  7. Este arroz transporta-me logo até à cantina da faculdade, onde o dia de arroz de atum era um dia bom...
    Claro que o teu está muito mais requintado!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Acho que já é a 3ª receita de atum que vejo hoje e que me agrada muito.

    ResponderEliminar
  9. Olha que giro, eu costumo fazer semelhante a isto mas com massa!!

    ResponderEliminar
  10. Amiga,Obrigado mas estou muito triste...Meu sogro já descansa desde as 6 horas da manhã, Deus ouviu-me, para que não sofresse mais. Bjinhos muito grandes,gosto muito de ti,AMIGAAAAAAA.

    Ps/ estás melhor? e o Tony? espero que sim, aguardo noticias boas.
    bjinho para os dois.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de arroz este .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Costumo fazer atum mas com massa, com arroz nunca experimentei. Receita anotada!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!